Crise mantém alta demanda por dinheiro físico, diz empresa que imprime notas

Publicado em 24/06/2022 13:59

Logotipo Reuters

Por Cecile Mantovani

LAUSANNE (Reuters) - Ainda há muita vida nas cédulas tradicionais, disse a empresa de impressão Koenig & Bauer Banknote Solutions, com o coronavírus e a guerra na Ucrânia aumentando a demanda por papel-moeda, apesar da concorrência de outras formas de pagamento.

Estima-se que quase 90% das notas do mundo sejam impressas pelo menos em parte pelas máquinas da empresa, com os níveis de produção de papel-moeda subindo, apesar do aumento dos pagamentos online, moedas digitais e pagamento sem contato.

"Vemos hoje um aumento de 2% a 5% em seu uso a cada ano e prevemos que será assim nos próximos 10 a 15 anos", disse o presidente-executivo, Eric Boissonnas.

Suas máquinas são usadas por quase todos os países do mundo, ajudando a produzir dólares americanos, francos suíços, euros e outras moedas que possuem os mais recentes recursos de segurança para proteção contra falsificação.

"Durante a pandemia, a produção de notas teve que aumentar porque a demanda era muito maior", disse Boissonnas.

"Se olharmos para a região ao redor da Ucrânia, a demanda por notas foi multiplicada", disse ele à Reuters. "Nas crises, as pessoas pegam dinheiro para ter certeza de que podem pagar em todas as situações."

(Reportagem de Cecile Mantovani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário