Ibovespa recua com volume menor em meio a riscos fiscais e de recessão nos EUA

Publicado em 29/06/2022 17:08

(Reuters) - O Ibovespa fechou em queda nesta quarta-feira e arrisca ter pior desempenho mensal desde os primeiros momentos da pandemia no país, em meio a temores de recessão nos Estados Unidos e preocupações com o cenário fiscal no Brasil.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 1,1%, a 99.484,90 pontos, de acordo com dados preliminares, após tocar 101.313,08 pontos na máxima do dia e 99.218,13 pontos na mínima da sessão.

Com tal desempenho, o Ibovespa acumula agora queda de 10,66% em junho, pior desempenho para um mês desde março de 2020, quando desabou 29,9%, duramente afetado pelo alastramento da pandemia de Covid-19 pelo Brasil.

O volume financeiro nesta quarta-feira somou apenas 17,4 bilhões de reais, abaixo da média diária de 28,3 bilhões de reais do mês.

(Por Paula Arend Laier; edição de André Romani)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa recua com ajustes e dados dos EUA no radar
Dólar tem viés de baixa com mercado à espera de dados dos EUA
UE deve estar pronta para colocar em vigor acordo com Mercosul a despeito de resistências, diz chefe de comércio
Crescimento econômico dos EUA deve ter desacelerado para ritmo ainda forte no 4º trimestre
Atividade empresarial na zona do euro melhorou em fevereiro com recuperação da indústria, mostra PMI
Nikkei cai com tensões entre EUA e Irã inquietando investidores