Wall St cai com maior preocupação sobre alta de juros após dados fortes de emprego nos EUA

Publicado em 08/07/2022 11:40

Os principais índices de Wall Street caíam nesta sexta-feira, após dados de emprego mais fortes do que o esperado nos Estados Unidos alimentarem expectativas de outro grande aumento da taxa de juros pelo Federal Reserve no fim deste mês.

O relatório do Departamento do Trabalho mostrou abertura de 372 mil novas vagas de trabalho em junho, acima das 268 mil estimadas em uma pesquisa da Reuters com economistas.

O relatório também mostrou que a taxa de desocupação permaneceu perto das mínimas pré-pandemia, em 3,6%, e que o rendimento médio por hora subiu 0,3%, após alta de 0,4% em maio –com todos os indicadores apontando força no mercado de trabalho.

"Ainda estamos (num ambiente) onde más notícias são boas notícias e boas notícias são más notícias... Esse será o caso até que haja alguma percepção de que o Fed cumpriu ou está cumprindo seu objetivo de moderar o crescimento da economia", disse Tom Plumb, gestor de portfólio do Plumb Balanced Fund.

Às 11:26 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,66%, a 3.876,78 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,02%, a 31.389,76 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,31%, a 11.585,78 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair