Wall St sobe com resultado melhor que o esperado do Goldman Sachs

Publicado em 18/07/2022 12:09

Os principais índices de Wall Street tinham alta nesta segunda-feira, depois que o Goldman Sachs superou expectativas de lucro, estendendo um ímpeto positivo visto na semana passada em meio à redução de apostas num aumento de juros exagerado pelo Federal Reserve.

O Dow subia mais de 200 pontos nas negociações iniciais, ampliando ganhos de sexta-feira, quando dados econômicos dos Estados Unidos mostraram surpresa positiva nas vendas no varejo, melhora no sentimento do consumidor e redução de expectativas de inflação.

O Goldman Sachs Group Inc ganhava 4,2%, uma vez que relatou queda menor do que o esperado no lucro do segundo trimestre, de 48%, ajudado pela força de suas operações de renda fixa. Os resultados do banco de investimento vieram na esteira de balanço trimestral otimista do Citigroup Inc, divulgado na sexta-feira.

O índice de bancos do S&P 500 avançava 0,9% nesta segunda-feira, com o Bank of America Corp revertendo perdas iniciais e subindo 1,3%, mesmo depois de registrar queda de quase 34% no lucro do segundo trimestre.

"Você está tendo a sensação de que talvez todas as más notícias tenham saído do caminho e os investidores estão procurando ver se este seria um ponto de entrada razoável", disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments.

Às 12:06 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,61%, a 3.886,60 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,54%, a 31.458,04 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,86%, a 11.550,90 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UE corre para conquistar apoio da Itália a acordo comercial com Mercosul, diz parlamentar do bloco
Câmara aprova texto-base com regras para IBS previsto na reforma tributária
Relatórios de emprego atrasados dos EUA devem mostrar abrandamento do mercado de trabalho
Zelenskiy diz que Rússia precisa ser responsabilizada por "crime de agressão"
Atividade empresarial da zona do euro termina 2025 mais fraca do que o esperado, mostra PMI
Ações da China atingem mínima de dois meses à medida que dados dos EUA se aproximam