Preço da gasolina recua pela quarta semana seguida e vai a R$ 5,89 o litro, diz ANP

Publicado em 22/07/2022 18:33

(Reuters) - O preço da gasolina comum nos postos do Brasil recuou 3% nesta semana, para 5,89 reais o litro, segundo pesquisa divulgada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta sexta-feira.

Com a quarta queda semanal seguida, o preço médio chegou ao nível mais baixo desde agosto de 2021.

A pesquisa da agência reguladora nesta semana contempla parcialmente a redução de 4,9% na gasolina feita pela Petrobras, que entrou em vigor nas refinarias na quarta-feira.

Já o preço médio do diesel S10 manteve-se praticamente estável em relação à semana anterior, com ligeiro recuo de 0,4%, indo a 7,55 reais o litro. A Petrobras não alterou os preços do combustível nas refinarias.

O etanol hidratado baixou 2% na comparação com a semana passada, sendo vendido a um preço médio de 4,32 reais o litro.

 

(Por Rafaella Barros)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Guerra no Oriente Médio vai reduzir crescimento e com impacto em cascata, diz presidente do Banco Mundial
Equipe dos EUA vai às negociações com Irã no Paquistão com baixas expectativas
Ibovespa renova recordes com investidor de olho no Oriente Médio
Dólar volta a cair e se aproxima dos R$5,00 sob influência do exterior
Wall St encerra sem direção comum conforme investidores avaliam negociações no Oriente Médio
Reino Unido convocará mais negociações sobre Estreito de Ormuz na próxima semana, diz autoridade