Nasdaq cai com perdas em tecnologia após alerta da fabricante de chips Micron

Publicado em 09/08/2022 11:31

O índice Nasdaq caía nesta terça-feira após uma previsão sombria da Micron Technology pressionar as ações de chips e tecnologia, enquanto os investidores permanecem cautelosos antes de dados de inflação nos Estados Unidos que influenciarão os planos de aumento de juros do Federal Reserve.

Uma leitura alta de inflação dos EUA na quarta-feira, após os fortes números de empregos da semana passada, deve pressionar o Fed a continuar com grandes aumentos de juros e pesar sobre a recente recuperação das ações.

Ações de tecnologia e crescimento, sensíveis aos juros, caíam conforme os rendimentos dos Treasuries subiam, com megacaps como Alphabet Inc e Tesla Inc perdiam mais de 1% cada.

A Micron Technology Inc recuava 2,4%, depois de a fabricante de chips de memória cortar a previsão de receita do quarto trimestre e alertar para um fluxo de caixa livre negativo no trimestre seguinte, com a queda da demanda por chips usados em computadores pessoais e smartphones.

Às 11:28 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,11%, a 32.795,29 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,43%, a 4.122,31 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,34%, a 12.474,57 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UE corre para conquistar apoio da Itália a acordo comercial com Mercosul, diz parlamentar do bloco
Câmara aprova texto-base com regras para IBS previsto na reforma tributária
Relatórios de emprego atrasados dos EUA devem mostrar abrandamento do mercado de trabalho
Zelenskiy diz que Rússia precisa ser responsabilizada por "crime de agressão"
Atividade empresarial da zona do euro termina 2025 mais fraca do que o esperado, mostra PMI
Ações da China atingem mínima de dois meses à medida que dados dos EUA se aproximam