Ex-asmático Biden tem tosse, mas não Covid-19, diz Casa Branca

Publicado em 09/08/2022 15:27

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, continua testando negativo para Covid-19, disse a assessoria de imprensa da Casa Branca nesta terça-feira, depois que ele tossiu repetidamente em um discurso na parte externa da residência presidencial.

Biden conversou com dezenas de membros do Congresso, incluindo republicanos, bem como executivos de negócios e membros de seu gabinete, no calor sufocante do meio-dia antes de assinar um projeto de lei de 53 bilhões de dólares destinado a impulsionar a indústria de semicondutores dos EUA.

Sua congestão persistente o obrigou a interromper o discurso em vários pontos para se virar e tossir na mão ou beber água, chamando a atenção de apoiadores e opositores nas mídias sociais. O presidente de 79 anos sofreu recentemente sua segunda contaminação por Covid-19 e ficou isolado por mais de duas semanas na Casa Branca até domingo.

"O presidente testou negativo para Covid-19 ontem e esta manhã", disse a assessoria de imprensa à repórteres na Casa Branca, logo após o término do discurso.

Biden costumava ter asma, disse Ashish Jha, coordenador da Covid-19, a repórteres em julho, e tem "doença reativa das vias aéreas", o que significa que ele está propenso a ter "um pouco de broncoespasmo" ou tosse. O presidente contou com um inalador de albuterol para aliviar sua tosse durante sua doença e já havia usado um inalador enquanto estava resfriado.

(Reportagem de Jeff Mason e Heather Timmons em Washington)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump diz que EUA precisam fazer acordo significativo com Irã e cita boas conversas
Wall Street cai com perdas das ações de tecnologia
Argentina para: Greve Geral trava o Porto de Rosário e acende o alerta no agronegócio
Autoridades europeias estão céticas sobre chance de EUA conseguirem acordo de paz na Ucrânia este ano
Dino impede Congresso de aprovar novas leis com penduricalhos que superam teto do funcionalismo
Wall Street abre em baixa com queda das ações de tecnologia