Daly está aberta a alta de juros de 0,75 p.p. pelo Fed em setembro

Publicado em 12/08/2022 08:12

A presidente do Federal Reserve de São Francisco, Mary Daly, disse na quinta-feira que, embora um aumento de 0,5 ponto percentual da taxa de juros em setembro "faça sentido", ela está aberta à possibilidade de uma alta maior para combater a inflação.

"Ainda acho que 0,50 ponto é o caso, mas estou aberta a 0,75 se os dados evoluírem de forma diferente", disse Daly à Bloomberg TV, observando que haverá mais dados sobre emprego e inflação antes da próxima reunião do Fed, nos dias 20 e 21 de setembro.

O tom "hawkish" de Daly veio um dia depois de relatório do Departamento do Trabalho mostrar que os preços ao consumidor ficaram estáveis em julho em relação ao mês anterior e depois de os preços ao produtor terem caído inesperadamente em julho.

A indicação de alívio levou operadores de juros futuros a apostarem no aumento 0,50 ponto que Daly vê como mais provável na próxima reunião do Fed.

"Não queremos que as condições financeiras afrouxem", disse Daly, observando que ela olha não apenas para o mercado de ações, mas também para os custos de empréstimos para empresas e consumidores, bem como para as taxas de hipotecas, para avaliar as condições financeiras.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street tem ganhos semanais com investidores digerindo rali
Impacto fiscal de medidas de apoio ao RS está em R$13,4 bi, valor deve aumentar
Dólar cai ante real com declarações de Campos Neto e influência externa
Rio Grande do Sul: Gabinete de Crise de Santa Cruz do Sul apresenta balanço das operações na Região dos Vales
Medidas de compensação da desoneração serão anunciadas na semana que vem, diz Haddad