Petrobras inicia venda de 40% de concessões na Margem Equatorial potiguar

Publicado em 17/08/2022 07:41

A Petrobras informou nesta terça-feira que iniciou venda de fatia de 40% da sua participação em duas concessões em águas profundas da Bacia Potiguar, na chamada Margem Equatorial, que tem despertado interesse do setor de petróleo devido à proximidade com descobertas na Guiana.

A estatal ressaltou que possui 100% de participação nas concessões BM-POT-17 --em que se desenvolve o Plano de Avaliação de Descoberta do poço Pitu-- e POT-M-762_R15, e que continuará como operadora da parceria após a venda da fatia.

A companhia afirmou, ainda, que a busca de parceria nesses ativos "está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade".

Na região, a Petrobras disse que tem compromisso firme de perfuração de um poço exploratório (poço Pitu Oeste) previsto para 2023. Além disso, prevê perfurar o poço Anhangá (Oportunidade Exploratória Anhangá) entre 2023 e 2024.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo anuncia ajuda para setor aéreo e novas subvenções sobre diesel e GLP
Wall St fecha em alta conforme investidores pesam negociações e ameaças entre EUA e Irã
Dólar à vista fecha em baixa de 0,26%, a R$5,1467 na venda
Ibovespa tem alta tímida apoiada em Petrobras com investidor atento a ultimato dos EUA ao Irã
Governo da Venezuela e a oposição podem cooperar para proteger ativos dos EUA
Sociedade brasileira não tolera inflação e isso é positivo para o BC, diz Galípolo