Ações de Xangai caem com temores sobre Covid e fraqueza da atividade industrial

Publicado em 31/08/2022 08:14

As ações de Xangai caíram nesta quarta-feira, com algumas grandes cidades apertando as restrições contra a Covid-19 para combater novos surtos, enquanto o sentimento também foi prejudicado por dados que mostram contração prolongada da atividade industrial.

O índice CSI 300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com alta de 0,1%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,8%. O Hang Seng, de Hong Kong, fechou praticamente estável.

O índice CSI 300 recuou 2,2% em agosto, enquanto o Hang Seng perdeu 1%.

Guangzhou, na China, impôs restrições da Covid-19 em partes da cidade, juntando-se a Shenzhen na luta contra os surtos locais, enquanto várias outras grandes cidades também aumentaram as medidas de combate à doença nesta semana.

O índice PMI oficial de manufatura da China subiu para 49,4 em agosto, de 49,0 em julho, mas ainda permaneceu na faixa de contração, pois novas infecções por coronavírus, as piores ondas de calor em décadas e um setor imobiliário em apuros pesaram na produção.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei caiu 0,37%, a 28.091,53 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,03%, a 19.954 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,78%, a 3.202 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,07%, a 4.078 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,86%, a 2.472 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,95%, a 15.095 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,55%, a 3.221 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,16%, a 6.986 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem Pan: Trump se reúne com aliados do G7 após anúncio de acordo com o Irã
BTG/Nexus: Lula lidera no 1º e 2º turnos contra Flávio Bolsonaro
Combates no Líbano diminuem após acordo entre EUA e Irã, mas deslocados são alertados a não voltarem às pressas para casa
Lagarde comemora acordo de paz entre EUA e Irã
Membro do BCE afirma que não há sinais de alívio na inflação mesmo que Estreito de Ormuz reabra em breve
Rússia está comprometida com propostas dos EUA para paz e rejeita ultimatos da Europa, diz chanceler