PIB mostra bom desempenho em serviços, emprego e investimentos, diz Ministério da Economia

Publicado em 01/09/2022 09:53

O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre reflete dados positivos em serviços, nas taxas de emprego e nos investimentos, disse nesta quinta-feira o Ministério da Economia.

Nota informativa produzida pela pasta afirma que, considerando apenas o carregamento estatístico do primeiro semestre deste ano, o crescimento de 2022 seria de 2,4% mesmo que o PIB ficasse estagnado nos seis meses finais do ano.

"Os indicadores mostram o bom desempenho dos serviços, a recuperação do emprego e a taxa dos investimentos em níveis elevados. Os serviços estão no melhor patamar desde 2015, os investimentos recuperaram o nível de 2014 e a taxa de desemprego é a menor desde 2015", disse.

O PIB do Brasil registrou crescimento de 1,2% no segundo trimestre deste ano em relação ao primeiro, acima do esperado e em ritmo similar ao visto no início de 2022.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump diz que campanha sobre TPI tem como objetivo defender Netanyahu, e não a si mesmo
Taxas dos DIs têm altas leves após abertura em atraso na B3
FPA: Zé Silva diz que política de minerais críticos pode fortalecer negociação entre Brasil e EUA
Nasdaq lidera ganhos em Wall Street com a alta da Amazon
Dólar mostra estabilidade ante real após abertura em atraso na B3
Dívida pública bruta do Brasil sobe mais do que o esperado em junho, mostra BC