Citi melhora a 2,7% projeção para crescimento econômico do Brasil em 2022

Publicado em 02/09/2022 11:04

O Citi melhorou sua previsão para a expansão da atividade econômica brasileira em 2022 para 2,7%, contra estimativa anterior de 2,0%, na esteira de desempenho melhor do que o esperado do Produto Interno Bruto no segundo trimestre.

Na véspera, o IBGE informou que o PIB cresceu 1,2% no período de abril a junho deste ano em relação ao trimestre anterior, impulsionado pela recuperação do setor de serviços, bem como pelo aumento do consumo das famílias e dos investimentos.

"No geral, o PIB do segundo trimestre apresentou um crescimento bastante forte da demanda doméstica", avaliou o Citi em relatório, somando-se a outras instituições que na véspera melhoraram os prognósticos para o crescimento do Brasil neste ano.

Ainda assim, "olhando para o futuro, esperamos que a desaceleração global, a política monetária contracionista e a desaceleração do mercado de crédito doméstico se tornem ventos contrários à atividade econômica", alertou o banco norte-americano, que manteve sua projeção de crescimento para 2023 em 0,3%.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta blindado por Itaú e B3
Dólar fecha em baixa no Brasil sob influência do exterior
Taxas longas de DIs sobem e curtas fecham perto da estabilidade em sessão de poucos gatilhos
Fazenda vê brechas para ocultação de patrimônio em contas bancárias e pede ao BC aperto de regras
Índice STOXX 600 se recupera com alta generalizada e queda da Stellantis pressiona ações automotivas
PF apura possíveis irregularidades em previdência do Amapá em nova operação relacionada ao Master, dizem fontes