Ibovespa recua após três altas com fala de Campos Neto no radar

Publicado em 06/09/2022 10:15

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa recuava nos primeiros negócios desta terça-feira, em sessão véspera de feriado no Brasil e após três altas seguidas, com o movimento descolado de pares no exterior, tendo no radar comentários do presidente do Banco Central.

Na véspera, Roberto Campos Neto disse que o BC não pensa em queda de juros neste momento, pensa em convergir a inflação, ressaltando que situação inspira cuidados e que a batalha contra a alta de preços no país não está ganha.

A forte queda do petróleo também colocava as ações da Petrobras entre as maiores quedas do principal índice da bolsa paulista.

Às 10:13, o Ibovespa caía 1,3 %, a 110.740,34 pontos.

 

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde