PoderData mostra vantagem de 6 pontos de Lula; petista oscilou 1 ponto para baixo e Bolsonaro 1 ponto para cima

Publicado em 07/09/2022 10:50

(Reuters) - Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira mostrou variações dentro da margem de erro e a vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a 6 pontos percentuais, ante 8 pontos na semana passada.

Lula registrou 43%, oscilando 1 ponto para baixo, enquanto Bolsonaro foi a 37%, com uma oscilação positiva de 1 ponto. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com os mesmos 8% anteriores, e Simone Tebet (MDB), com 5% (ante 4%). Nenhum outro candidato chegou a 1%.

A pesquisa mostrou ainda que os votos brancos e nulos repetiram a taxa de 3% e o percentual dos indecisos permaneceu em 2%.

Em uma simulação de segundo turno, Lula soma 52%, enquanto Bolsonaro tem 40%.

O PoderData ouviu 3.500 pessoas por telefone entre os dias 4 e 6 de setembro.

(Por Alexandre Caverni)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nasdaq cai mais de 1% após resultado da Alphabet reacender temor sobre IA
Taxas dos DIs viram para o positivo com mercado ainda sensível à reeleição de Lula
Inflação nos EUA acelera em setembro; gastos do consumidor aumentam
Índia diz que acordo comercial com EUA não prejudicará seus agricultores
Endividamento das famílias brasileiras marca novo recorde a despeito de medidas do governo, mostra BC
Dólar tem oscilações modestas com exterior e noticiário político no radar