Produtores de Goiás representam cidade do interior de Rondônia em Brasília

Publicado em 07/09/2022 11:01 e atualizado em 07/09/2022 11:40
Como são mais de 30 horas de viagem entre a cidade do interior de Rondônia e Brasília, produtor conta com a colaboração de amigos de Goiás para garantir presença no 7 de Setembro

Faixas exibindo a mensagem: "Produtores rurais de Rondônia lutam por liberdade" estão presentes em Brasília neste 7 de Setembro, mas levadas por produtores de Goiás. O produtor Edson Afonso, da cidade Cacoal, no interior de Rondônia relatou ao Notícias Agrícolas que, como a cidade é muito distante da capital, contou com a colaboração de amigos goianienses, que foram para as manifestações, para exibirem os cartazes. 

São mais de 30 horas de viagem de ônibus de Cacoal para o Distrito Federal. Ano passado, os produtores, em sete ônibus fizerem o trajeto para acompanhar as manifestações do Dia da Independência. Porém, por ser muito cansativo o deslocamento, para este ano foi encontrada uma solução. 

Como tem propriedade e, principalmente, vários amigos em Goiás, Edson Afonso se juntou a um grupo de produtores do município rondonense para arcar com as despesas de alguns manifestantes de trabalhadores rurais e manifestantes do interior goianiense, que foram à Brasília.

“Com o custo de duas passagens de avião de Rondônia para Brasília, é possível colocar um ônibus inteiro que parte de uma cidade de Goiás”, explicou o produtor. Dessa forma, eles conseguem garantir a representação da sua cidade nas celebrações dos 200 anos de Independência do Brasil.

Faixa é exibida para representar produtores do interior de Rondônio, que ficam a mais de 30 horas de Brasília 
Por: Igor Batista
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dow Jones toca marca recorde de 40.000 pontos com esperanças de corte de juros
Dólar fecha perto da estabilidade no Brasil em dia de alta no exterior e avanço do minério
Ibovespa fecha com alta discreta tendo frigoríficos em destaque e contrapeso de Petrobras
Taxas longas têm leves ganhos com alta dos Treasuries e fiscal sob vigília
Moraes suspende por mais 90 dias processo sobre Ferrogrão no STF