Fed tem mais trabalho a fazer para reduzir a inflação, diz Williams

Publicado em 03/10/2022 17:42

Por Michael S. Derby

NOVA YORK (Reuters) - O presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams, disse nesta segunda-feira que, embora haja sinais iniciais de arrefecimento da inflação, as pressões subjacentes sobre os preços permanecem muito altas, o que significa que o banco central dos Estados Unidos deve avançar para controlar a inflação.

"Claramente, a inflação está muito elevada, e a inflação persistentemente alta prejudica a capacidade da nossa economia de funcionar com todo o seu potencial", afirmou Williams no texto de um discurso a ser feito em Phoenix. "Uma política monetária mais apertada começou a esfriar a demanda e reduzir as pressões inflacionárias, mas nosso trabalho ainda não está concluído."

Williams, que também atua como vice-chair do Comitê Federal de Mercado Aberto do Fed, não ofereceu uma visão sobre o que vem a seguir para a política monetária. Mas ele disse que o banco central continuará a avançar com ações destinadas a diminuir a demanda, em uma tentativa de ajudar a reduzir a inflação de volta à meta de 2% do Fed. A inflação de agosto sobre o mesmo mês do ano passado foi de 6,2%.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes