Romeu Zema, governador reeleito em MG, declara apoio a Jair Bolsonaro

Publicado em 04/10/2022 10:14

Nesta terça-feira (4), o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) anunciou seu apoio a Jair Bolsonaro para o segundo turno das eleições presidencias, em uma live nas redes sociais. A decisão foi anunciada após uma reunião com o presidente no Palácio da Alvordada na manhã de hoje. 

"Momento em que o Brasil precisa caminhar pra frente. Acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário [Lula]", disse Zema. Mais do que isso, o governador afirmou ainda ter herdado uma "tragédia" de Fernando Pimentel, do PT, que governou o estado, e que este foi um dos pontos para que sua decisão fosse tomada. 

Romeu Zema, governador reeleito de MG e o presidente Jair Bolsonaro
Foto: Alan Santos/PR

Na sequência, Bolsonaro falou sobre a reunião e reforçou a pauta principal da reunião entre ambos ser o futuro do Brasil. "Sempre tivemos diálogo muito franco, nada tratado entre nós visava outros interesses a não ser o futuro do estado e, da nossa parte, do Brasil. O governador Zema passou um breve filme do que foi a gestão do PT para seu estado, e podemos dizer a mesma coisa sobre o Brasil". 

Minas Gerais é um colégio eleitoral importante para o país e no primeiro turno Lula venceu Bolsonaro por lá, onde obteve 48,29% dos votos, quando o presidente ficou com 43,60%. A diferença é de pouco mais de 500 mil votos. 

Além de Zema, Bolsonaro também anunciou o apoio de outros três governadores eleitos, sendo eles Cláudio Castro (PL) do Rio de Janeiro, Ronaldo Caiado (União Brasil) de Goiás, e Ratinho Junior (PSD) em Paraná. 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes