Reuters: Bolsonaro diz que Ministério da Indústria e do Comércio será recriado e ministro será mineiro

Publicado em 14/10/2022 16:40

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta-feira que o Ministério da Indústria e do Comércio será recriado e que o novo titular da pasta será um mineiro, em agenda de campanha que cumpre em Belo Horizonte com o governador reeleito do Estado, Romeu Zema (Novo).

Bolsonaro também prometeu criar uma secretária focada no atendimento aos municípios. Minas Gerais é o Estado com o maior número de municípios, 853.

"Hoje eu falei com o presidente da Fiemg, ele pediu para mim recriar o Ministério da Indústria, Comércio e Serviços. Será recriado esse ministério e o ministro será de Minas. E mais ainda a Secretaria Especial de Municípios será criada também", disse ele no discurso.

Com o apoio de Zema, que decidiu atuar pela reeleição de Bolsonaro no segundo turno, o presidente tem intensificado agendas em Minas Gerais com o objetivo de tentar virar a vantagem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve na primeira votação, de 563 mil votos a mais em relação a ele.

Em seu discurso, Zema disse que eles estão "no meio de uma guerra" e que tem 15 dias para o eleitor mineiro entender que as propostas de Bolsonaro são muito melhores que as do adversário.

No país, o presidente ficou 6,2 milhões de votos atrás de Lula no primeiro turno, mas busca virar no dia 30 de outubro aumentando sua votação no centro-sul e reduzindo a dianteira do petista no Nordeste.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ucrânia e Rússia iniciam negociações em Genebra enquanto Trump aumenta pressão sobre Kiev
Dólar pode ter uma trégua após quatro meses de queda
PF faz operação para investigar vazamento de dados da Receita de ministros e parentes
Ouro e prata caem com a China fechada devido ao Ano Novo Lunar
Warsh pode querer um balanço patrimonial menor para o Fed, mas isso é difícil de conseguir
Dólar se valoriza com aposta dos operadores de câmbio em menos cortes de juros pelo Fed