Ações fecham em queda com alta nos rendimentos dos Treasuries ofuscando balanços

Publicado em 19/10/2022 18:16

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos encerraram uma sequência de dois dias de ganhos nesta quarta-feira, quando uma fraqueza nas ações da Abbott Laboratories e uma alta nos rendimentos dos Treasuries minaram o impulso da atual temporada de balanços corporativos e compensaram um avanço nos papéis da Netflix.

O Dow Jones Industrial Average caiu 0,33%, para 30.423,81 pontos, o S&P 500 .SPX perdeu <0,67%>, para 3.695,16 pontos, e o Nasdaq Composite recuou 0,85%, para 10.680,51 pontos.

O retorno do Treasury de dez anos atingiu seu nível mais alto em mais de 14 anos, depois que dados imobiliários não alteraram expectativas de que o Federal Reserve permanecerá agressivo ao aumentar a taxa de juros conforme tenta lutar contra a inflação teimosamente alta.

A alta nos yields pesou em nomes sensíveis aos juros, como ações imobiliárias, que caíram 2,56%, o setor do S&P 500 com o pior desempenho no dia, e papéis de crescimento de megacapitalização, como Microsoft e Amazon.com. Energia foi o único setor a encerrar a sessão em território positivo, com ganho de 2,94%.

A Abbott Laboratories recuou 6,5% depois de relatar um crescimento abaixo do esperado nas vendas internacionais de dispositivos médicos, combalidos por um dólar forte e desafios de fornecimento na China.

As ações da Netflix, no entanto, saltaram 13,1% com o melhor desempenho do S&P 500 depois de atrair 2,4 milhões de novos assinantes em todo o mundo no terceiro trimestre, mais do que o dobro da previsão estimada, e apontou para 4,5 milhões de adições até o final do ano.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ucrânia e Rússia iniciam negociações em Genebra enquanto Trump aumenta pressão sobre Kiev
Dólar pode ter uma trégua após quatro meses de queda
PF faz operação para investigar vazamento de dados da Receita de ministros e parentes
Ouro e prata caem com a China fechada devido ao Ano Novo Lunar
Warsh pode querer um balanço patrimonial menor para o Fed, mas isso é difícil de conseguir
Dólar se valoriza com aposta dos operadores de câmbio em menos cortes de juros pelo Fed