Reuters: Três ex-ministros vão integrar equipe de agricultura na transição; energia também tem nomes

Publicado em 16/11/2022 12:39

SÃO PAULO (Reuters) - A senadora Kátia Abreu (PDT-TO), Neri Geller e Luis Carlos Guedes, que foram ministros da Agricultura em gestões petistas, integrarão o grupo da equipe de transição de governo dedicado ao setor agropecuário, anunciou nesta quarta-feira o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin.

Também integrarão o grupo de agricultura o senador por Mato Grosso Carlos Fávaro (PSD), o presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Evandro Gussi, Silvio Crestana, ex-presidente da Embrapa, e Tatiana de Abreu Sá, que foi chefe geral da Embrapa Amazônia Oriental.

Entre outros nomes para a equipe de transição, Alckmin anunciou os indicados para o grupo de Minas e Energia, que incluem o ex-ministro Nelson Hubner, o senador Jean Paul Prates (PT-RN), a ex-diretora da reguladora ANP Magda Chambriard, Mauricio Tolmasquim, ex-presidente da estatal Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e ex-secretário executivo da pasta.

Anderson Adauto, ex-ministro de Transportes, também integrará o grupo de Minas e Energia.

Integram ainda a equipe de energia William Nozaki, coordenador técnico do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep), ligado à Federação Única dos Petroleiros (FUP), e o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar.

(Por Bernardo Caram; texto de Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes