Campos Neto presidirá conselho consultivo das Américas do BIS

Publicado em 21/11/2022 12:05

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, será nomeado presidente do conselho consultivo das Américas do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês), conhecido como o banco central dos bancos centrais, informou a autoridade monetária nesta segunda-feira.

O presidente do BC brasileiro sucederá John Williams, presidente do Federal Reserve de Nova York, dos Estados Unidos, e terá mandato de dois anos, com início em 9 de janeiro.

O conselho foi formado em 2008 e é composto por presidentes de bancos centrais de Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México e Peru.

O BIS tem sede em Basileia, na Suíça, e tem entre suas atribuições facilitar a colaboração entre os bancos centrais, conduzir pesquisas e dar suporte ao diálogo com outras autoridades envolvidas em temas de promoção da estabilidade financeira.

(Por Bernardo Caram)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Orçamento de Trump propõe corte de 10% em gastos discricionários e aumento nos gastos com defesa
Líderes do Irã se juntam a manifestantes nas ruas de Teerã para projetar controle em tempos de guerra
Jovem Pan: Sob ameaça dos EUA, Irã volta a bombardear Israel
Trump promete mais ataques à infraestrutura iraniana enquanto nações buscam abrir Ormuz
Distribuidoras nacionais ficam de fora de 1ª fase do programa de subvenção ao diesel, mostra ANP
Ibovespa fecha quase estável com suporte de petrolíferas