ONS prevê alta de 1,2% na carga de energia no Brasil em dezembro

Publicado em 25/11/2022 13:35

SÃO PAULO (Reuters) - A carga de energia elétrica no Brasil deve aumentar 1,2% em dezembro ante o registrado em igual período de 2021, segundo estimativa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Em boletim divulgado nesta sexta-feira, o órgão projetou ainda que os reservatórios das usinas hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste devem encerrar o mês de dezembro com 52,1% da capacidade.

Isso representaria um aumento de 5,3 pontos percentuais frente ao armazenamento registrado nesta sexta-feira, de 46,8%, na região onde estão os maiores lagos de hidrelétricas do país.

O ONS também projetou que as hidrelétricas da região receberão chuvas equivalentes a 95% da média histórica em setembro.

Já nas demais regiões, a expectativa é de chuvas em 81% da média histórica no Sul, 81% no Nordeste e 159% no Norte.

(Por Letícia Fucuchima)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes