Eletrobras suspende plano de migração ao Novo Mercado neste ano, mas pode retomar em 2023

Publicado em 29/11/2022 08:20

SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras disse nesta terça-feira que seu conselho de administração optou por suspender o projeto de migração da companhia ao Novo Mercado da B3 neste ano em razão do cenário macroeconômico e das condições do mercado.

Em 2023, a companhia voltará a analisar o momento oportuno para migração, acrescentou.

Em comunicado, a Eletrobras informou ainda que seu conselho deverá propor para deliberação de acionistas, em assembleia geral, o resgate de todas as ações preferenciais "classe A" da companhia e a incorporação de ações das subsidiárias (Chesf, CGT Eletrosul, Furnas e Eletronorte).

"A efetiva submissão do resgate das ações PNA e da incorporação de ações das subsidiárias, incluindo o preço de resgate, as relações de troca e demais termos e condições dessas matérias, permanecem sob análise da administração, incluindo a aprovação das respectivas propostas da administração".

(Por Letícia Fucuchima)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações europeias fecham estáveis com cautela por alta do petróleo; Novartis recua
Produção de veículos no Brasil cresce em agosto, diz Anfavea
Rússia ataca Kiev após breve pausa para visita de enviados dos EUA, matando 5 pessoas
Wall Street recua com petróleo em máxima de mais de seis semanas por tensões no Golfo
Segunda Turma do STF tem maioria para manter diretor da PF afastado
Ibovespa avança 2% e ronda 189 mil pontos com eleição e commodities sob holofote