Lula determina revogação de atos que visavam privatização de Petrobras e outras estatais

Publicado em 02/01/2023 08:46 e atualizado em 02/01/2023 09:27

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a ministros que adotem providências para revogar atos que dão andamento à privatização de uma série de estatais, como Petrobras, Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) e Correios.

 

 

O despacho publicado nesta segunda-feira cita a necessidade de se assegurar uma "análise rigorosa dos impactos da privatização sobre o serviço público ou sobre o mercado no qual está inserida a referida atividade econômica".

Além das estatais de petróleo e gás, bem como dos Correios, integram a lista Conab, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Dataprev, Nuclep e Serpro. Essas companhias haviam sido qualificadas no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), ou incluídas no Programa Nacional de Desestatização (PND).

(Por Letícia Fucuchima)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes