Bolsas dos EUA sobem após Powell evitar comentar política de juros

Publicado em 10/01/2023 19:03

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos fecharam em forte alta nesta terça-feira, com o índice Nasdaq na liderança com um ganho de 1%, após o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, se abster de comentar sobre política de juros em um discurso.

Em sua primeira aparição pública no ano, Powell disse em um fórum patrocinado pelo banco central sueco que a independência do Fed é essencial para combater a inflação.

Comentários recentes de outras autoridades do banco central norte-americano apoiaram a visão de que o Fed precisa permanecer agressivo no aumento da taxa de juros para controlar a inflação. A diretora do Fed, Michelle Bowman, disse nesta terça-feira que o banco central terá que elevar ainda mais os custos dos empréstimos para combater a inflação elevada. Investidores aguardam ansiosamente o relatório do índice de preços ao consumidor dos EUA previsto para quinta-feira, que deve mostrar alguma moderação nos preços em dezembro. Operadores apostam em alta de 0,25 ponto percentual na reunião de política monetária do Fed em fevereiro.

O Dow Jones subiu 0,56%, para 33.704,1 pontos. O S&P 500 ganhou 0,70%, a 3.919,25 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,01%, a 10.742,63 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA defendem saída da Ucrânia da região de Donetsk para acordo com a Rússia, diz fonte
Ações europeias se recuperam com impulso de bancos; decisão do BCE e dados dos EUA ficam no foco
Ganhadora do prêmio Nobel da Paz ficou ferida ao fugir da Venezuela, diz porta-voz
Índices de Wall Street sobem enquanto investidores se posicionam para semana carregada de dados
Pedidos de recuperação judicial do agro brasileiro mais que dobram no 3º tri, diz Serasa
Ibovespa volta aos 162 mil pontos com IBC-Br e Braskem sob holofotes