Com Lula, Tarcísio defende privatizar Porto de Santos, pede ajuda para saúde em SP

Publicado em 11/01/2023 16:30 e atualizado em 11/01/2023 17:32

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, defendeu nesta quarta-feira, durante encontro em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a privatização do Porto de Santos e pediu recursos federais para a área de saúde no Estado.

"O governador falou dos benefícios para Baixada Santista com a desestatização do porto, como a construção do túnel Santos-Guarujá", afirmou a comunicação do governo paulista por telefone.

Tarcísio, ex-ministro da Infraestrutura no governo de Jair Bolsonaro, tem a privatização do porto paulista, de controle federal, como uma de suas principais metas. O processo está parado no Tribunal de Contas de União (TCU).

Diferente do governo Bolsonaro, o governo Lula tem sinalizado ser contrário à privatização.

Segundo a comunicação, Tarcísio também defendeu a privatização da central atacadista de alimentos Ceagesp, também controlada pelo governo federal.

O governador também pediu recursos federais para a área de saúde, setor que o governo paulista classifica como preocupante, dada a grande quantidade de pessoas aguardando por cirurgias, número acumulado durante a pandemia.

"Houve um bom papo sobre a questão do financiamento para a saúde", acrescentou a comunicação do governo de São Paulo sem dar mais detalhes.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gerp: Flávio tem 45% contra 42% de Lula no 2º turno
Rússia lança terceiro ataque aéreo contra Kiev em uma semana, dizem autoridades
Fed divulga ata em meio a debate entre analistas sobre se Warsh irá reduzi-la
Ucrânia diz ter atingido três refinarias e navios-tanque da Rússia durante noite de ataques em grande escala
Trump ordena suspensão do comércio dos EUA com a Espanha devido aos gastos com a Otan e ao Irã
Trump afirma que acordo provisório com Irã para encerrar guerra “acabou” após ataques iranianos