Medida provisória da dívida agrícola é prorrogada

Publicado em 05/08/2008 13:47

A edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial da União traz a prorrogação da Medida Provisória 432, que trata da renegociação de R$ 75 bilhões dos R$ 87,5 bilhões da dívida dos agricultores com a União. Por falta de acordo para votação, a MP está trancando a pauta da Câmara dos Deputados.

Com a prorrogação, a MP, “que institui medidas de estímulo à liquidação ou regularização de dívidas originárias de operações de crédito rural e crédito fundiário” teve a validade estendida até 9 de outubro, mesmo sem votação da matéria pelos parlamentares.

A expectativa é de que o relator do texto na Câmara, deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS), apresente hoje seu parecer. Heinze vem negociando com o governo o aumento do prazo para o pagamento das dívidas, além de outros pontos da MP como a redução de juros que não agradam a bancada ruralista da Câmara. A sessão para votação está marcada para 14h30.

O Diário Oficial também traz a prorrogação da MP também que reduz a zero a alíquota do PIS/Pasep e da Cofins para a farinha de trigo, para o trigo e para o pão comum, editada pelo governo no mesmo data da MP da dívida agrícola e que também depende de votação do Congresso Nacional.

Fonte: A Tarde

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética