Dólar tem leve queda frente ao real antes de decisões de política monetária

Publicado em 01/02/2023 09:13 e atualizado em 01/02/2023 10:21

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar tinha leve queda frente ao real nesta quarta-feira, iniciando fevereiro com viés negativo mesmo depois de já ter recuado acentuadamente no mês anterior, com investidores aguardando as decisões de política monetária dos bancos centrais de Estados Unidos e Brasil.

Às 9:06 (horário de Brasília), o dólar à vista recuava 0,37%, a 5,0574 reais na venda.

Na B3, às 9:06 (horário de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,39%, a 5,0805 reais.

A moeda norte-americana spot fechou a última sessão em queda de 0,75%, a 5,0761 reais na venda. Em janeiro, o dólar caiu 3,82%, após dois meses seguidos de alta.

O Banco Central fará neste pregão leilão de até 16 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1° de março de 2023.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Relatório do Fed menciona aceleração da inflação
Wall Street ronda estabilidade antes de estreia da sul-coreana SK Hynix
Ibovespa avança mais de 2% após IPCA abaixo esperado
Taxas dos DIs caem após IPCA abaixo do esperado em junho
Ibovespa avança na abertura após IPCA abaixo esperado
Autoridades do Fed se preocupam com risco inflacionário e avaliam aumentos nas taxas de juros