Reforma tributária será enviada pelo Executivo até abril, diz líder do governo na Câmara

Publicado em 02/02/2023 18:30

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta quinta-feira que o Executivo deve encaminhar uma proposta de reforma tributária até abril.

De acordo com o líder, a ideia é que sugestão a ser apresentada pelo governo tome como base as duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC) sobre o tema que já tramitam no Congresso.

"Já vai ter as primeiras conversas no início da semana com o ministro (da Fazenda, Fernando) Haddad, para a gente buscar a curto prazo, no máximo até abril, como o ministro quer, nós apresentarmos, o governo apresentar uma boa e consistente proposta de reforma tributária a partir das duas PECs que estão tramitando", disse Guimarães a jornalistas.

O deputado relatou ainda que um dos focos do governo, no momento, é consolidar sua base de apoio no Parlamento, motivo pelo qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser o anfitrião de café da manhã, na próxima quarta-feira, com lideranças e presidentes de partidos que o apoiam.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair