Reuters: Bolsonaro diz ao WSJ que retorna ao Brasil em março para liderar oposição

Publicado em 14/02/2023 18:51

BRASÍLIA (Reuters) - O ex-presidente Jair Bolsonaro disse que planeja retornar ao Brasil em março para liderar a oposição política ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e se defender das acusações de que teria incitado os ataques às sedes dos Três Poderes no mês passado, segundo o jornal The Wall Street Journal.

O ex-presidente disse ao jornal, em sua primeira entrevista desde que viajou para Flórida, em dezembro do ano passado, que o movimento de direita não está morto.

Bolsonaro declarou na entrevista que irá trabalhar com aliados no Congresso e governadores para defender sua pauta de costumes, que combate o aborto e medidas contrárias aos valores da famíla, além da facilitação da posse e do porte de armas.

(Redação Brasília)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar fecha em alta ante real após dados de emprego nos EUA
Ibovespa fecha com declínio modesto, mas tem 2ª melhor semana do ano com estrangeiro e cena eleitoral
Setor chinês de terras raras suspende algumas remessas aos EUA, dizem fontes
CNN: Fachin retira pedido para investigar Mendonça do inquérito das fake news
Datafolha: Lula tem 46% contra 44% de Flávio em eventual 2º turno
Trump diz que se Fed não reduzir juros, deixará de fazer negócios com alguns países