Produção industrial da zona do euro volta a crescer em fevereiro, mostra PMI

Publicado em 01/03/2023 07:49

LONDRES (Reuters) - A atividade geral no setor manufatureiro da zona do euro contraiu novamente em fevereiro, mas a produção aumentou pela primeira vez desde maio, uma vez que as cadeias de suprimentos continuaram a se recuperar, mostrou uma pesquisa nesta quarta-feira.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI) final da S&P Global para a indústria da região caiu para 48,5 em fevereiro, ante 48,8 em janeiro, em linha com uma leitura preliminar, mas ainda abaixo da marca de 50 que separa crescimento de contração.

No entanto, um índice que mede a produção, que alimenta um PMI composto a ser divulgado na sexta-feira e que é visto como um bom guia para a saúde econômica geral, ficou um pouco acima desse ponto de equilíbrio, em 50,1, em comparação com leitura de janeiro de 48,9.

(Por Jonathan Cable)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alckmin diz que etanol foi único tema explícito em negociação com EUA
Ibovespa fecha quase estável com Petrobras atenuando pressão de bancos
Exterior conduz alta do dólar ante o real em dia de busca por segurança
Lula diz que só falará de tarifaço após manifestação de Trump e que ninguém vencerá o Brasil mentindo
Tarifa de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros amplia incertezas para exportadores e reforça necessidade de diversificação de mercados
Durigan diz que não cabe falar em retaliação aos EUA por tarifas, mas governo avalia reciprocidade