Atividade manufatureira alemã seguiu fraca em fevereiro, mostra PMI

Publicado em 01/03/2023 08:06

BERLIM (Reuters) - A atividade manufatureira alemã continuou a encolher em fevereiro, mas a produção aumentou pela primeira vez em nove meses, uma vez que os gargalos na cadeia de suprimentos mostraram sinais de redução, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI) final da S&P Global para a manufatura, que responde por cerca de um quinto da economia da Alemanha, caiu para leitura de 46,3 em fevereiro, de 47,3 em janeiro. Isso marcou o menor nível em três meses e ficou abaixo da marca de 50 que separa crescimento de contração. No entanto, a S&P Global viu alguns sinais encorajadores.

O PMI industrial alemão está abaixo da marca de 50 desde julho. Uma pesquisa da Reuters com analistas previa leitura de 46,5 em fevereiro.

"A diminuição das pressões na cadeia de suprimentos não é apenas ressaltada por uma melhoria recorde nos prazos de entrega, mas também pela primeira queda nos preços de compra em quase dois anos e meio, à medida que o pêndulo do poder de precificação oscila de volta a favor dos compradores", disse Phil Smith, diretor associado de economia da S&P Global Market Intelligence.

(Por Maria Martinez)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta marginal sustentada por Vale após BC
Petróleo recua com foco em negociações de paz na Ucrânia
StoneX espera que Sul e Sudeste guiem o crescimento da demanda por diesel B em 2026
Dólar cai para perto dos R$5,40 com correção refletindo decisões de juros
Senado do México aprova aumento de tarifas contra produtos brasileiros
Putin liga para Maduro e Lukashenko se reúne com enviado da Venezuela, enquanto Trump aumenta a pressão