Setor de serviços francês cresce em fevereiro após três meses de contração, mostra PMI

Publicado em 03/03/2023 08:24

PARIS (Reuters) - O setor de serviços da França expandiu em fevereiro, após três meses de queda, com um importante indicador empresarial atingindo sua melhor leitura desde julho, mostrou uma pesquisa mensal nesta sexta-feira.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços final da S&P Global para fevereiro atingiu 53,1 pontos, um pouco melhor do que uma estimativa preliminar de 52,8 pontos e bem acima dos 49,4 vistos em janeiro.

O PMI composto final da S&P Global para a França, que compreende os setores de serviços e manufatura, subiu de 49,1 para 51,7 pontos.

(Por Tassilo Hummel)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alckmin diz que etanol foi único tema explícito em negociação com EUA
Ibovespa fecha quase estável com Petrobras atenuando pressão de bancos
Exterior conduz alta do dólar ante o real em dia de busca por segurança
Lula diz que só falará de tarifaço após manifestação de Trump e que ninguém vencerá o Brasil mentindo
Tarifa de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros amplia incertezas para exportadores e reforça necessidade de diversificação de mercados
Durigan diz que não cabe falar em retaliação aos EUA por tarifas, mas governo avalia reciprocidade