Lula deve tomar nos próximos dias decisão sobre indicados ao BC, diz Haddad

Publicado em 13/03/2023 11:28

(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve tomar uma decisão sobre os indicados à diretoria do Banco Central nos próximos dias, de acordo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Segundo Haddad, Lula indicará nomes técnicos para diretorias do Banco Central. Estão em término de mandato os diretores de Política Monetária, Bruno Serra, e de Fiscalização, Paulo Souza --é possível que este último seja reconduzido ao posto, mas a decisão final não foi anunciada.

"O presidente estava aguardando a instalação das comissões, porque a comissão (de Assuntos Econômicos) do Senado tem que sabatinar os candidatos. E isso aconteceu agora, semana passada. Ele (Lula) já recebeu indicações e deve tomar uma decisão nos próximos dias", explicou Haddad.

Em evento organizado pelos jornais Valor Econômico e O Globo nesta segunda-feira, o ministro disse considerar que o assunto das mudanças na diretoria do BC está "valorizado demais".

"Não vai ter dificuldade nenhuma no Senado. São nomes técnicos. Acho que está valorizado demais esse assunto. O presidente está muito tranquilo em relação a isso", completou.

 

(Reportagem de Luana Maria Benedito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global