Fazenda quer entregar reformas e não parar em fase de elaboração, diz secretário

Publicado em 16/03/2023 10:33

(Reuters) - O secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Barbosa Pinto, disse nesta quinta-feira que sua pasta busca entregar reformas concretas, e não apenas parar na etapa de elaboração de políticas públicas.

"A secretaria não é só uma secretaria de formulação de políticas públicas, é uma secretaria de reforma", disse Barbosa Pinto em evento da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg).

"Reforma significa por a mão na massa, consertar o cano que está estragado, colocar os tijolos para construir coisas, então é uma secretaria que não quer parar na etapa da elaboração de políticas públicas, mas avançar e realmente entregar reformas que sejam relevantes para o mercado."

O secretário disse que o governo quer melhorar a eficiência e a segurança do mercado de seguros, sem impor custos desnecessários à indústria e aumentando o alcance do setor de forma a atingir a população mais pobre.

Barbosa Pinto disse que o governo já começou a discutir uma reforma que afeta o setor de seguros, e afirmou que a Fazenda já começou "um diálogo com os mercados sobre quais serão as nossas prioridades nos próximos anos".

Segundo ele, uma das necessidades detectadas pela pasta é alavancar a utilização de seguros no setor de infraestrutura.

(Por Luana Maria Benedito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global