ONS reduz previsão para carga de energia em março, eleva nível de reservatórios do Sudeste

Publicado em 17/03/2023 14:04

SÃO PAULO (Reuters) - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu nesta sexta-feira sua estimativa para a carga de energia no Brasil em março, ao mesmo tempo em que elevou suas previsões para as chuvas que deverão chegar aos principais reservatórios de hidrelétricas do país.

Para a carga, o órgão estima agora recuo de 1,0% frente a março de 2022, ante alta de 0,3% prevista na semana passada.

Já para os reservatórios, o ONS previu que o armazenamento das hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste deve chegar a 84,9% ao final deste mês, ante 84,5% estimados na semana passada.

O órgão projetou ainda maior volume de chuvas para o Sudeste/Centro-Oeste (108% da média histórica, ante 105% estimados na semana anterior), e reduziu as estimativas para as regiões Sul (111%, ante 117%), Nordeste (49%, ante 51%) e Norte (113%, ante 116%).

(Por Letícia Fucuchima)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta marginal sustentada por Vale após BC
Petróleo recua com foco em negociações de paz na Ucrânia
StoneX espera que Sul e Sudeste guiem o crescimento da demanda por diesel B em 2026
Dólar cai para perto dos R$5,40 com correção refletindo decisões de juros
Senado do México aprova aumento de tarifas contra produtos brasileiros
Putin liga para Maduro e Lukashenko se reúne com enviado da Venezuela, enquanto Trump aumenta a pressão