Temores de contágio bancário diminuem e Wall St sobe, com foco em reunião do Fed

Publicado em 21/03/2023 11:32 e atualizado em 21/03/2023 12:28

Por Ankika Biswas e Amruta Khandekar

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira depois que o resgate do Credit Suisse acalmou o nervosismo sobre uma crise bancária maior, enquanto os investidores aguardavam o resultado da reunião de política monetária do Federal Reserve.

Operadores esperam uma alta de 0,25 ponto percentual nos juros pelo Fed na quarta-feira, metade do aumento de 0,50 ponto esperado antes da crise bancária desencadeada pelo colapso do Silicon Valley Bank e pelo Signature Bank.

A aquisição do Credit Suisse pelo UBS e as medidas tomadas por bancos centrais para aumentar a liquidez diminuíram os temores de contágio para o setor bancário em geral, mas os analistas acreditam que a crise não foi totalmente evitada.

"A última coisa que o Fed quer fazer é criar confusão nos mercados... e a melhor coisa que eles podem fazer é apenas dar uma pausa e revisitar em maio", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.

Impulsionando o S&P 500 , grandes bancos norte-americanos como o JPMorgan Chase , Citigroup e Bank of America avançavam cerca de 3%.

Bancos regionais subiam, com o First Republic Bank recuperando 25% depois de bater um recorde de baixa na segunda-feira.

Às 11:27 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,61%, a 32.441,47 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,92%, a 3.987,96 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1%, a 11.792,02 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Orçamento de Trump propõe corte de 10% em gastos discricionários e aumento nos gastos com defesa
Líderes do Irã se juntam a manifestantes nas ruas de Teerã para projetar controle em tempos de guerra
Jovem Pan: Sob ameaça dos EUA, Irã volta a bombardear Israel
Trump promete mais ataques à infraestrutura iraniana enquanto nações buscam abrir Ormuz
Distribuidoras nacionais ficam de fora de 1ª fase do programa de subvenção ao diesel, mostra ANP
Ibovespa fecha quase estável com suporte de petrolíferas