Ibovespa sobe com ajustes mas exterior negativo pode frear recuperação

Publicado em 24/03/2023 10:39

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa mostrava um acréscimo discreto nos primeiros negócios desta sexta-feira, refletindo ajustes após renovar mínimas desde julho de 2022 na véspera, mas tendo como pano de fundo uma cena externa desfavorável a risco, com preocupações sobre a saúde do setor bancário voltando a afetar o humor de investidores.

Às 10:03, o Ibovespa subia 0,07 %, a 97.990,19 pontos, com resultados corporativos também ocupando as atenções, entre eles os de Cogna, Locaweb, Sabesp e Eneva.

No mesmo horário, o contrato futuro do Ibovespa com vencimento mais curto, em 12 de abril, avançava 1,23%, a 98.780 pontos.

Na véspera, o Ibovespa caiu 2,29%, a 97.926,34 pontos, com o mercado reprecificando expectativas mais otimistas relacionadas à trajetória da taxa Selic, em meio ao aumento na tensão entre governo e Banco Central e entre os titulares da Câmara dos Deputados e do Senado.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Taxas dos DIs caem pela terceira sessão seguida com expectativa de paz no Oriente Médio
Venda de veículos leves novos dispara em março, dizem consultorias
Presidente iraniano diz em carta que Irã não tem inimizade com norte-americanos comuns
S&P corta nota e coloca rating da Aegea em observação negativa por atraso em balanço
Wall St sobe com expectativa de fim para a guerra no Irã
Bom desempenho em pesquisas dá a Flávio tempo para escolher equipe econômica