Dólar tem queda frente ao real; Ptax deve elevar volatilidade

Publicado em 31/03/2023 09:11

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar caía frente ao real nos primeiros negócios desta sexta-feira, em sessão que deve contar com volatilidade devido ao fechamento da Ptax de fim de mês e trimestre, conforme investidores continuavam digerindo a proposta do novo arcabouço fiscal do Brasil e aguardavam dados de inflação dos Estados Unidos.

 

 

Às 9:10 (horário de Brasília), o dólar à vista recuava 0,55%, a 5,0700 reais na venda, movimento que vem depois de a moeda já ter acumulado baixa de 3,63% nas últimas cinco sessões.

Na B3, às 9:10 (horário de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,53%, a 5,0710 reais.

Na véspera, o dólar à vista fechou o dia cotado a 5,0978 reais na venda, em queda de 0,73%.

O Banco Central fará neste pregão leilão de até 16 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 2 de maio de 2023.

(Por Luana Maria Benedito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump afirma que EUA consideram fortemente saída da Otan, diz jornal Telegraph
Bolsas da China e Hong Kong sobem apoiadas por expectativa de fim da guerra no Irã
BNDES lança plataforma que reunirá dados de operações de crédito
Crescimento do setor industrial da zona do euro atinge pico em 45 meses em meio a problemas de oferta, mostra PMI
Atividade industrial da China expande em março mas pressões sobre os preços se intensificam, mostra PMI privado
Trump diz que Estados Unidos podem sair da guerra contra Irã em breve