Cade dá parecer favorável para aquisição pela Suzano de operações de tissue da Kimberly-Clark no Brasil

Publicado em 31/03/2023 11:25

Por Peter Frontini

 

 

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) concedeu parecer favorável para a compra pela Suzano das operações de papel tissue da norte-americana Kimberly-Clark no Brasil, de acordo com o Diário Oficial da União desta sexta-feira.

A Suzano fechou negócio com a Kimberly-Clark em outubro, dizendo na época que o principal ativo incluído era uma fábrica de produção de tissue -- usado em produtos como papel higiênico -- localizada no Estado de São Paulo.

De acordo com a Suzano, a decisão publicada no Diário Oficial da União ainda não é definitiva e só será considerada final se não houver apresentação de recursos no prazo de 15 dias a partir da publicação.

"Caso a decisão do Cade seja confirmada após esse período, a conclusão do negócio passará a estar vinculada a uma reorganização societária a ser realizada pela Kimberly-Clark Brasil para a criação de uma empresa detentora dos ativos envolvidos no negócio, a ser posteriormente adquirida pela Suzano", disse a Suzano em nota.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar recua ante o real após BC manter Selic inalterada
Ibovespa tem alta modesta na abertura em meio a balanços após manutenção da Selic
Dólar opera estável ante o real após BC manter Selic inalterada
Produção industrial no Brasil recua 0,8% em setembro, diz IBGE
Nova onda de ameaças de bomba atinge voos de passageiros na Europa
China condiciona aumento das compras agrícolas dos EUA à redução de tarifas comerciais