Câmara e Senado têm acordo para funcionamento de comissões mistas na próxima semana, diz Padilha

Publicado em 04/04/2023 12:46

(Reuters) - Câmara dos Deputados e Senado chegaram a um acordo para colocar as comissões mistas para funcionar na próxima semana, afirmou nesta terça-feira o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o que colocaria fim a um impasse que tem travado o andamento de medidas provisórias editadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo Padilha, o acordo prevê a instalação e o funcionamento das comissões mistas para quatro MPs: recriação de ministérios, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e mudanças no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf).

Outras medidas provisórias podem virar emendas em MPs ou projeto de lei em regime de urgência, acrescentou o ministro em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta marginal sustentada por Vale após BC
Petróleo recua com foco em negociações de paz na Ucrânia
StoneX espera que Sul e Sudeste guiem o crescimento da demanda por diesel B em 2026
Dólar cai para perto dos R$5,40 com correção refletindo decisões de juros
Senado do México aprova aumento de tarifas contra produtos brasileiros
Putin liga para Maduro e Lukashenko se reúne com enviado da Venezuela, enquanto Trump aumenta a pressão