BNDES aprova R$700 mi para 49 usinas de geração distribuída solar da Energisa

Publicado em 05/04/2023 12:53

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de 700 milhões de reais para 49 usinas solares a serem implantadas pela (re)energisa, empresa do grupo Energisa, nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Trata-se do maior financiamento do banco de fomento para um projeto de geração distribuída de energia renovável, modalidade que abrange pequenos sistemas instalados em telhados, fachadas e terrenos no próprio local de consumo da energia ou próximo a ele.

Ao todo, as usinas da (re)energisa que receberão os recursos somam 144 megawatts (MW) de potência elétrica. A estimativa é de que os projetos levarão a uma redução de emissões de 476 mil toneladas de CO2 ao longo dos 25 anos de sua vida útil.

"Esse investimento vai levar energia solar distribuída para 28 municípios, onde serão instaladas 49 usinas que vão beneficiar mais de 4.500 mil micro, pequenas e médias empresas...", disse em nota Luciana Costa, diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES.

(Por Letícia Fucuchima)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Se confirmado tarifaço dos EUA, governo avaliará setores afetados e atuará com compromisso fiscal, diz Durigan
MP da dívida rural será editada nesta quarta, prevendo juros de até 12%, diz Durigan
EUA sinalizam imposição de novas tarifas ao Brasil, mas podem ampliar lista de exceções
Dólar tem variações modestas na abertura com pesquisa e tarifas comerciais no radar
Minério de ferro atinge máxima de várias semanas devido a preocupações com oferta
Trump tem esperança de que Putin possa pôr fim à guerra na Ucrânia em breve, apesar de ataques contínuos