Wall Street fecha em alta com investidores focados nos próximos dados de emprego dos EUA

Publicado em 06/04/2023 18:08

Por Noel Randewich e Ankika Biswas

 

 

(Reuters) - Os principais índices dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira, ajudados por uma alta nas ações da Alphabet, enquanto investidores, preocupados com uma desaceleração da economia, aguardavam novos dados de empregos a serem divulgados na sexta.

A Alphabet subiu 3,8% e a Microsoft avançou 2,6% e ambas forneceram mais combustível do que qualquer outra ação para o ganho do S&P 500 na sessão. A Google, uma unidade da Alphabet, planeja adicionar recursos de inteligência artificial ao seu mecanismo de busca, informou o Wall Street Journal.

Somando-se aos dados recentes que indicam um mercado de trabalho fraco, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram para 228.000 com ajuste sazonal na semana encerrada em 1º de abril, contra as expectativas de 200.000 pedidos.

Os dados do Departamento do Trabalho dos EUA da semana anterior foram revisados ​​para mostrar que mais 48.000 pedidos foram recebidos.

O índice S&P 500 fechou em alta de 0,36%, a 4.105,02 pontos. O Dow Jones teve variação positiva de 0,01%, a 33.485,29 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 0,76%, a 12.087,96 pontos.

Wall Street perdeu terreno nos últimos dias em reação aos sinais de desaceleração da economia, que incluíram dados fracos sobre folhas de pagamento privadas e vagas de emprego nesta semana.

Dos 11 índices setoriais do S&P 500, oito subiram, liderados pelo de serviços de comunicação, com alta de 1,71%, seguidos por um ganho de 0,74% no de serviços públicos.

Na semana, o S&P 500 caiu 0,1%, o Dow Jones subiu 0,6% e o Nasdaq perdeu 1,1%.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump diz à NBC News que Irã tem entre 21% e 22% de seus mísseis restantes
Brasil planeja anunciar primeira emissão de títulos em iuanes durante viagem de delegação à China este mês
Wall St termina em forte baixa com queda no setor de chips e dados de emprego gerando receio de alta dos juros
Dólar volta a fechar acima de R$5,15 com mercado projetando juro maior nos EUA
Ibovespa fecha abaixo de 170 mil pontos pela 1ª vez desde janeiro e completa oito semanas seguidas de queda
Taxas dos DIs sobem pela quinta sessão seguida impulsionadas por dados de emprego nos EUA