Nada justifica nível atual da taxa de juros, diz Rui Costa

Publicado em 11/04/2023 08:17

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Casa Civil, Rui Costa, engrossou o coro de críticas à condução da política monetária pelo Banco Central nesta terça-feira ao afirmar que "nada justifica" o Brasil ter uma taxa de juros tão elevada.

O ministro destacou, em entrevista à Bandnews FM, que o Brasil passa por uma crise muito forte no varejo, ao mesmo tempo que a taxa básica Selic está em 13,75% ao ano.

Costa disse ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não determinou um prazo para si mesmo para escolher o substituto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que se aposentou.

(Reportagem de Eduardo Simões)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar tem maior alta diária em 23 anos após vitória de Lula e fecha em R$5,4066
Flávio Bolsonaro diz ter sido intimado pela PF a entregar passaportes
Ibovespa fecha em queda de quase 14% após reeleição de Lula acionar "circuit breaker"
Flávio Bolsonaro diz que pedirá cassação da chapa de Lula e se apresenta como novo líder da oposição
Reeleição de Lula aumenta incertezas fiscais e pode dificultar estabilização da dívida pública, diz Fitch
Taxas dos DIs disparam mais de 250 pontos-base após Lula superar Flávio na eleição