Wall St sobe após dados de inflação acalmarem nervosismo sobre aumento dos juros

Publicado em 12/04/2023 12:11

Os índices de ações dos Estados Unidos tinham alta nesta quarta-feira, depois que dados mostraram que os preços ao consumidor esfriaram mais do que o esperado em março nos Estados Unidos, aumentando as esperanças de que o Federal Reserve possa fazer uma pausa em seu ciclo de alta da taxa de juros em breve.

Os dados do Departamento do Trabalho dos EUA mostraram que o índice geral e o núcleo dos preços ao consumidor subiram 0,1% e 0,4%, respectivamente, na comparação mensal. Economistas esperavam altas de 0,2% e 0,4%, respectivamente.

Em uma base anual, o índice geral subiu 5%, contra estimativas de economistas de um aumento de 5,2%, enquanto o núcleo, que exclui os preços voláteis de alimentos e energia, subiu 5,6%, em linha com as previsões.

"O dado de hoje alivia um pouco o Fed, por enquanto. A moderação das pressões de preços, combinada a sinais de esfriamento no mercado de trabalho, oferecerá um alívio temporário aos mercados", disse Ronald Temple, estrategista-chefe de mercado da Lazard.

"Embora esta seja uma boa notícia, não significa que o aperto acabou. O núcleo da inflação permanece muito acima da meta do Fed, e o caminho para 2% será acidentado."

Num geral, operadores mantiveram apostas de que o Fed aumentará os juros em 25 pontos-base no próximo mês, com os futuros da taxa básica do Fed precificando 70% de chance de tal movimento.

Às 11:48 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,18%, a 33.744,29 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,13%, a 4.114,31 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,26%, a 12.063,05 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta marginal sustentada por Vale após BC
Petróleo recua com foco em negociações de paz na Ucrânia
StoneX espera que Sul e Sudeste guiem o crescimento da demanda por diesel B em 2026
Dólar cai para perto dos R$5,40 com correção refletindo decisões de juros
Senado do México aprova aumento de tarifas contra produtos brasileiros
Putin liga para Maduro e Lukashenko se reúne com enviado da Venezuela, enquanto Trump aumenta a pressão