Reuters: Câmara aprova requerimento de urgência para projeto das fake news

Publicado em 26/04/2023 07:39 e atualizado em 26/04/2023 08:51

(Reuters) - A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o requerimento de urgência para o projeto das fake news, que cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet.

Segundo a Agência Câmara de Notícias, a urgência do PL 2630/20 foi aprovada por 238 votos a 192.

Houve um acordo de procedimentos entre os líderes que previa a votação da urgência nesta terça e a análise do mérito do projeto na próxima semana, conforme anunciado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), dando assim mais tempo ao relator, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), para negociar mudanças propostas pelos partidos.

O relator reforçou que a aprovação da urgência abre uma nova rodada de negociações, lembrando que o texto é discutido há três anos.

Para Orlando Silva, é preciso alterar o regime de responsabilidade das plataformas de redes sociais, mensagens e busca para se ter mais transparência para que a sociedade saiba como elas funcionam. Segundo o relator, o objetivo da proposta é garantir um ambiente mais saudável na internet.

(Redação São Paulo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC e BCE estudam integração entre Pix e sistema de pagamento instantâneo europeu, dizem fontes
Flávio tem 45% e Lula registra 44% no 2º turno, diz PoderData/Aya
Jovem Pan: Vorcaro diz que delação envolveria 'pessoas do núcleo do atual governo'
Rússia afirma ter atacado dois navios no Mar Negro que transportavam armas para Ucrânia
Ibovespa avança com alívio em Treasury, sem tirar eleição do radar; CSN dispara
Índices sobem após diretor do Fed afirmar que pode defender manutenção dos juros