Dólar sobe antes de dados de inflação dos EUA; Ptax deve impor volatilidade

Publicado em 28/04/2023 09:06 e atualizado em 28/04/2023 10:03

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar subia frente ao real nos primeiros negócios desta sexta-feira, com investidores à espera de uma importante leitura de inflação norte-americana, que pode oferecer mais pistas sobre a decisão de política monetária do Federal Reserve na semana que vem.

 

 

Operadores alertavam para volatilidade possivelmente elevada nesta sessão, devido ao fechamento da taxa de câmbio Ptax de fim de mês.

Às 9:05 (horário de Brasília), o dólar à vista avançava 0,36%, a 4,9978 reais na venda.

Na B3, às 9:05 (horário de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,22%, a 5,0000 reais.

Na véspera, o dólar à vista fechou o dia cotado a 4,9801 reais na venda, em baixa de 1,56%.

O Banco Central fará neste pregão leilão de até 16 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1° de junho de 2023.

(Por Luana Maria Benedito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street sobe, Dow atinge recorde com esperanças sobre Oriente Médio melhorando humor
Dólar sobe na sessão, mas fecha semana com queda acumulada de 0,74%
Ibovespa fecha em queda e acumula maior série de perdas semanais desde 2018
Taxas de DIs curtas sobem e longas caem em sessão de cautela com guerra Irã-EUA
Governo prevê ampliar bloqueio em verbas de ministérios a R$23,7 bi sob pressão de gastos obrigatórios
Equipe econômica decidiu estabelecer subvenção de R$0,44 por litro de gasolina, diz Moretti