Ibovespa oscila pouco na abertura com ajustes a ADRs

Publicado em 02/05/2023 10:20

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista abria sem um viés claro nesta terça-feira, após fim de semana prolongado por feriado na segunda-feira, refletindo ajustes aos movimentos dos ADRs na véspera e com agentes financeiros na expectativa de uma agenda relevante na semana, incluindo decisões de juros nos Estados Unidos.

Às 10:02, o Ibovespa caía 0,02%, a 104.411,15 pontos.

No mesmo horário, o contrato futuro do Ibovespa com vencimento mais curto, em 14 de junho, tinha variação positiva de 0,2%, a 105.415 pontos.

Na segunda-feira, quando a B3 esteve fechada em razão do Dia do Trabalho, o EWZ --ETF brasileiro negociado em Nova York e um relevante índice de referência global para as ações brasileiras-- caiu 0,81%.

Investidores também repercutiam decisão do governo brasileiro de taxar rendimentos no exterior de pessoas físicas no Brasil a partir do ano que vem, bem como de aumentar a faixa de isenção do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF).

O primeiro pregão de maio ainda traz uma nova composição do Ibovespa, com o retorno dos papéis da resseguradora IRB Brasil, enquanto as ações da concessionária de infraestrutura Ecorodovias, do grupo de saúde Qualicorp e do banco Pan foram excluídas.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Putin cita chance de acordo de paz, mas diz que alerta ucraniano sobre aviação dificulta negociação
Com disputa acirrada, Lula adota tom cauteloso na campanha para minimizar riscos
Ações chinesas fecham estáveis; investidores aguardam dados dos EUA
Congresso conclui votação do projeto de minerais críticos, que segue à sanção presidencial
Jovem Pan: Gabinete de Mendonça diz que Vorcaro pediu depoimento por estar sendo ameaçado
Dólar cai por terceira sessão seguida após Flávio se aproximar de Lula em pesquisa