Ambiente do Congresso é para aprovar o novo marco fiscal e MPs, diz Padilha

Publicado em 05/05/2023 07:38

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta quinta-feira que o clima do Congresso Nacional é favorável à aprovação tanto do novo arcabouço fiscal, quanto de medidas provisórias de interesse do governo.

"O ambiente no Congresso é para aprovar", disse o ministro em entrevista ao programa Flow Podcast, questionado sobre a receptividade do Legislativo para o novo arcabouço fiscal. "Estou confiante que o Congresso vai aprovar."

O ministro repetiu a mesma resposta ao ser questionado sobre a MP que reorganiza ministérios --"O ambiente é para aprovar"-- e citou ainda outras medidas de interesse do governo, como a do Minha Casa, Minha Vida.

Padilha também contemporizou a derrota sofrida no Parlamento pelo governo na véspera, quando o Câmara dos Deputados aprovou um projeto de decreto legislativo que susta parte de decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que altera o marco legal do saneamento.

"Às vezes tem derrota mas em seguida tem vitória", disse, comemorando a aprovação nesta quinta-feira na Câmara de projeto que estabelece medidas para assegurar a igualdade salarial entre homens e mulheres.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street sobe, Dow atinge recorde com esperanças sobre Oriente Médio melhorando humor
Dólar sobe na sessão, mas fecha semana com queda acumulada de 0,74%
Ibovespa fecha em queda e acumula maior série de perdas semanais desde 2018
Taxas de DIs curtas sobem e longas caem em sessão de cautela com guerra Irã-EUA
Governo prevê ampliar bloqueio em verbas de ministérios a R$23,7 bi sob pressão de gastos obrigatórios
Equipe econômica decidiu estabelecer subvenção de R$0,44 por litro de gasolina, diz Moretti