Com agenda intensa, Cajado deve apresentar novo marco fiscal até quinta-feira, diz assessoria

Publicado em 09/05/2023 11:52

BRASÍLIA (Reuters) - O relator do arcabouço fiscal, Cláudio Cajado (PP-BA), intensificou a agenda de reuniões e deve apresentar o texto do novo marco fiscal até a quinta-feira, disse a assessoria do parlamentar.

Cajado se reúne nesta manhã para conversar sobre a proposta com o vice-presidente Geraldo Alckmin e ao longo do dia vai se encontrar com representantes da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, o presidente em exercício da Câmara, Marcos Pereira (Republicanos-SP), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e as bancadas do PSDB e do PL.

Conforme a agenda, o deputado também vai ter um encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), juntamente com o português Duarte Pacheco, presidente da União Interparlamentar, uma organização internacional de Parlamentos de Estados soberanos.

Não é esperado que conversem sobre arcabouço com o presidente do Senado nesse encontro.

A expectativa, segundo a assessoria, é que Cajado apresente o texto até quinta-feira e que a votação ocorra na segunda quinzena deste mês.

A previsão inicial era que a apreciação da proposta ocorresse em 10 de maio, mas o governo tem tido dificuldades de articular uma base na Câmara e o texto também deverá passar por alguns modificações.

Se aprovada, a matéria seguirá para análise do Senado.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street sobe, Dow atinge recorde com esperanças sobre Oriente Médio melhorando humor
Dólar sobe na sessão, mas fecha semana com queda acumulada de 0,74%
Ibovespa fecha em queda e acumula maior série de perdas semanais desde 2018
Taxas de DIs curtas sobem e longas caem em sessão de cautela com guerra Irã-EUA
Governo prevê ampliar bloqueio em verbas de ministérios a R$23,7 bi sob pressão de gastos obrigatórios
Equipe econômica decidiu estabelecer subvenção de R$0,44 por litro de gasolina, diz Moretti